Um item muito útil e um projeto de Smart Home é a fechadura eletrônica integrada com o sistema de automação residencial. Com diversas funções , designs variados e preços muito atrativos você dirá adeus às diversas chaves no seu bolso. Listamos abaixo 4 vantagens de uma fechadura eletrônica.

pfin_4040_grd_2

1 – Abrir a porta a distância

Captura de Tela 2015-09-02 às 12.27.45

Você vai receber uma encomenda na sua casa ou um amigo vai dar uma passada rápida para pegar ou deixar algo para você? Com uma fechadura eletrônica conectada à internet você poderá abrir a(s) porta(s) através do seu smartphone. Algumas fechaduras ainda vem com a função de campainha via Push Notification, ou seja, quando alguém tocar a sua campainha você receberá uma notificação no celular, podendo inclusive,  visualizar pela câmera e abrir a porta.

2 – Não deixar a chave com mais ninguém

Captura de Tela 2015-09-02 às 12.29.22

Essa  sem dúvida será uma preocupação a menos para você. Todos nós já ficamos na dúvida se alguém fez a cópia da nossa chave não é mesmo?

A fechadura eletrônica permite o acesso através de diversos formatos

• Liberação pelo Smartphone

• Código, digitado na própria fechadura

• Chip, uma espécie de chaveiro que você carrega junto com a chave do carro por exemplo

• Biometria

• Reconhecimento facial.

* Muitas fechaduras também permitem o acesso convencional com chave.

3 – Controle de acesso, cartão ponto

Captura de Tela 2015-09-02 às 12.32.37

Com uma fechadura eletrônica você terá também um controle de acesso com relatórios de cartão ponto. Por exemplo, a fechadura está programada para permitir o acesso da emprega doméstica apenas na quarta-feira entre às 9:00 e às 10:00, fora deste dia e horário a pessoa não conseguirá entrar na casa. Aí basta liberar pelo seu celular se você não estiver em casa.

4 – Cenários de acesso

Captura de Tela 2015-09-02 às 12.40.18

Cada pessoa da residência pode ter um cenário de acesso específico, como por exemplo ao abrir a porta já ligar a luz da cozinha e a da sala.  Muito mais conforto e segurança ao chegar em casa, não acha?